PUBLICIDADE. FAÇA A SUA PROPAGANDA AQUI! FALE CONOSCO

Uma campanha publicitária questiona, e uma mãe responde!

Qual atitude incrível que você planeja deixar para a próxima geração? Essa foi a pergunta com que me deparei em uma campanha publicitária. Para mim, o tipo de pergunta que não poderia ficar sem respostas, afinal de contas, como mãe, essa é a pergunta que me faço dia sim, outro também. Meus filhos fazem parte da próxima geração, ou seja, estamos falando do mundo que será deles, depois de seus filhos e dos filhos de seus filhos, e assim por diante. Desafio você também a pensar sobre suas atitudes, afinal, para deixar a geração futura preparada para o futuro, é preciso fazer algo hoje, agora, e na coletividade!

Destaquei algumas atitudes básicas que, ao meu entendimento, são primordiais, sendo assim, não as dispenso de forma alguma na criação de meus pequenos. Mas veja bem: são atitudes, não são apenas palavras jogadas ao vento!

  1. Você não está sozinho! Existem pessoas em torno de você, ou seja, viva de forma que sua liberdade não atrapalhe a liberdade do outro, simples assim.
  2. Cuide do meio ambiente! O planeta é habitado por milhares e milhares de seres vivos, você é apenas mais um, não é mais importante que nenhum outro, então, separe o seu lixo, não desperdice água, economize energia elétrica, se um dia puder, plante uma árvore, poderá fazer a diferença amanhã!
  3. Seja gentil com as pessoas! Novamente, você não é a única pessoa respirando, caminhando, comendo, bebendo, vivendo! Então, seja gentil com todos em sua volta, não somente com aqueles que você conhece. Procure falar mais as palavras mágicas: obrigado, por favor, com licença, desculpa.
  4. Elogie com mais frequência! O elogio atua como motivador moral para muitas pessoas, desde que seja, obviamente, um elogio sincero! Naturalmente criticamos muito mais que elogiamos, então, mude este jogo, observe mais os pontos positivos, as boas práticas das pessoas, virtudes precisam, sim, de destaque! Dê um elogio por dia, isso é um estilo otimista e contagiante de vida. Acredite!
  5. Doe! E não precisa ser somente bens materiais ou valores financeiros, doe seu tempo, seus conhecimentos, suas habilidades. Doar faz bem para ambas as partes: para aquele que doa e para aquele que recebe. Não se prenda às coisas, prenda-se às pessoas!
  6. Trabalhe, tenha dinheiro e, acima de tudo, seja útil! É por meio dele que você terá dinheiro, sim, porque dinheiro é totalmente necessário para a sobrevivência, afinal, ter dinheiro é ter segurança. Mas acima de tudo, trabalhe para ser uma pessoa útil, para entender a satisfação de se sentir capaz, além de poder sonhar e conseguir realizar pelo esforço do seu trabalho! Não seja um peso no mundo e para o mundo!
  7. Estude e nunca pare de estudar! Para que você possa acreditar sempre em suas decisões, estando certo de suas escolhas. Estude para não ser refém do que lhe dizem.
  8. Viva o hoje, mas prepare-se para o amanhã! Sim, a vida está acontecendo agora, mas ela pode terminar amanhã, ou não, você poderá passar dos 100, afinal, a expectativa de vida está aumentando, então, quiçá eu e você possamos chegar aos 110 anos! Por isso, não é possível deixar para viver o centenário quando já estiver lá. Pare e pense, planeje e organize sua velhice agora!
  9. Fale menos e escute mais! Não é preciso ter opinião formada sobre tudo, já dizia Raul Seixas há 10 mil anos atrás!
  10. Cuide de sua saúde! Última atitude da minha lista, mas não a menos importante, até porque, sem ela, nenhuma das atitudes anteriores faria sentido, principalmente a saúde mental, que é poderosa o suficiente para nos erguer e também para nos derrubar. Cuide do seu corpo, pois terá que aturá-lo durante toda a vida, gostando dele ou não. Então faça as escolhas certas, tenha hábitos saudáveis e viverá melhor consigo mesmo, com mais energia, com mais vigor, com mais disposição!
  11. Diga às pessoas que você ama: eu te amo! Mesmo que fique ruborizado, que ache estranho, não poupe as pessoas ao seu redor de saberem quanto amor cabe em seu peito, principalmente tratando-se de seus filhos! O amor é o maior e mais sincero legado que você poderá deixar a eles!

Então, Unimed Nordeste-RS, eu adorei a campanha, faz pensar, refletir e buscar sempre o melhor dentro da gente para progredir, ao menos tentar ser uma pessoa melhor, se não para hoje, para a geração atual, que seja para as próximas, para todas as demais que virão, o importante é não estagnar, é preciso evoluir constantemente, hoje e sempre!

Eu faço por mim, faço por aqueles que amo, faço acima de tudo pelos meus filhos, porque a maternidade tem o poder da transformação, de entender que a vida da gente segue sem a nossa presença por gerações e gerações, somos apenas uma semente no meio de uma vasta floresta, queremos que dessa semente brote uma frondosa árvore, que, em sua sombra, outras pessoas possam descansar, e que seus frutos possam alimentar muitos outros mais.

 

Manuela de Godoy Gaspari

Créditos: Cy Cevero

Crianças vestem Pinoti Baby & Kids.