Passa lá no “Posto Ipiranga”!

Estava procurando alguém para escrever no blog com um domínio mais técnico sobre o assunto “namorados”. Mais precisamente sobre relacionamentos, sentimentos, sexualidade, enfim, algo que trouxesse esclarecimentos relacionados ao tema desta data especial.

Eis que fui apresentada por uma querida mãe, ao livro “O Casamento”, uma obra do ginecologista Caxiense, Marco Túlio Zanchi. E para minha surpresa, este livro é quase o “Posto Ipiranga”, porque tudo você encontra lá no livro, incrível!

Vou explicar como esta bíblia do relacionamento funciona!

Quer saber sobre a neurociência das emoções, sobre a solidão, sobre amor ou paixão? Passa lá no livro “O casamento”. Caso queira entender um pouco mais sobre o casamento em si, a instituição casamento, relação ideal, paternidade, causas e consequências do casamento? Passa lá no livro “O casamento”. Nada disso? Quer saber de sexo mesmo, sobre posições, orgasmos, homossexualidade, hormônios, quer ter um entendimento mais amplo neste quesito mais caliente? Passa lá no livro “O casamento”.

Também posso indicar este livro para quem está pensando em se separar, pois o Dr. Marco Túlio explica um pouco sobre os temperamentos, os fatores de desagregação, motivos de divórcios, desafetos, cita até mesmo dez motivos para o divórcio acontecer, sim, está tudo lá no livro “O casamento”!

Para as pessoas que querem uma explicação mais científica, com maiores detalhes físicos e orgânicos, uma leitura mais técnica e mais aprofundada, obviamente que encontrará tudo isso no livro também, bem como, irá agradar as pessoas que gostam de lindas citações e que nos fazem parar para pensar e refletir diante de nossas atitudes e dos nossos comportamentos. A obra está dividida em capítulos, onde podemos ir e vir na leitura conforme nossos interesses, conforme o “tema” que se está vivenciando no momento.

Minha dica para hoje não seria exatamente a leitura de um bom livro, mas compreendo caso faz-se necessário alguma sugestão que não seja unicamente namorar e aproveitar o dia com o seu par. Se quiseres fazer uma leitura, fica aqui minha dica, ou então, fica aqui uma carta na manga para outro momento!

Antes que me perguntem, não, eu não estou recebendo nada pela indicação, minha escrita é pura e simplesmente sincera, feita de uma mãe que adora ler desde bulas de remédios, passando por literatura, revistas, jornais e chegando até mesmo nos manuais de instruções. Inclusive, esta obra pode até mesmo passar por um grande e interessante manual de instruções das mulheres, afinal, foi escrito por quem está na linha de frente e com conhecimento de sobra sobre elas:  um ginecologista!

 

Texto de Manuela de Godoy Gaspari

Fonte "o casamento na Visão do Ginecologista Marco Túlio Zanchi"

Editora EDUCS;

Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, através da lei de incentivo à cultura com apoio de Unimed Nordeste-RS